Dia 13 de Outubro

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Hoje é dia de nossa Senhora de Fátima, o dia do Adeus. Como já é normal neste dia, o Santuário voltou a registar uma grande enchente de peregrinos. Pessoas que estão lá para rezar, para agradecer e também para pedir. Mas Nossa Senhora deve estar radiante, é que para além das pessoas que estão no Santuário há muitas mais em casa a assistir pela televisão a mais um Adeus...
Mais uma vez, o povo português mostrou a enorme devoção que tem por Nossa Senhora. É de facto uma fé muito forte, muito segura. A maior parte das pessoas, mesmo quando vai de Férias e passa para baixo de leiria, faz uma paragem em Fátima para "rezar a Nossa Senhora e agradecer tudo o que tem feito por mim".
Que Nossa Senhora de Fátima interceda por nós junto de Deus...

1 Disseram...:

Anónimo disse...

vivi pela 1ª vez "in loco" o 13 de outubro.

nós (seminários de bragança, lamego, guarda e viseu) fomos incumbidos de zelar pela "animação", melhor dito, pela "liturgização" da noite (desde as 00.00 até às 07.30).

mais que uma experiência espiritual, trouxemos a experiência vista nos outros, ou seja, andamos num rodopio, e numa azáfama para que tudo corresse bem, e no entanto, mesmo de joelhos estavamos a pensar no que se iria passar a seguir para que nada falhasse. Parecendo ter sido um fracasso pessoal, não o foi, pois, mesmo que não tivessemos vivido em pleno uma paz interior, vimo-la nos outros. Mais do que paz para nós, fomos paz para os outros. fomos verdadeiros servos dos servos de Deus.

Um abração do Leitão!!!