Felicidade Total

sábado, 5 de novembro de 2005

Hoje na dinâmica que fiz no grupo ao qual dou catequese, decidi por-lhes uma folha em branco na frente, com uma música de fundo e pedir-lhes que escrevessem o que seria para eles a Felicidade Total. Fiquei muito contente com as respostas, em todos eles, embora por palavras diferentes, os valores que catalogaram como imprescindiveis para essa felicidade foram: a paz, o amor entre os homens, a fraternidade e a fé. É verdade, quase todos eles destacaram o valor de Deus na presença de uma Felicidade total.
Acredito que estas resopostas tivessem sido vividas e sentidas e não de "laboratório" ou de "compêndio", é que eu disse-lhes que não iria ser para ler.
Fiquei surpreendido e cada vez me convenço mais que esta será a geração da mudança. Perceberá o que está a falhar agora e tentará melhorar as coisas, esta é a minha crença queespero ver consumada daqui a alguns anos...

6 Disseram...:

Marco J P Cabral disse...

Olá!
Também tenho um blog: marcojpcabral.blogspot.com
Espero lá por ti
Marco

Carla disse...

Obrigado por as palavras agradáveis que escrevestes no meu blog. Saudações.

Carla

isa xana disse...

também eu espero que se realize

beijito

Leitão disse...

"das crianças e meninos de peito sai um louvor perfeito que confunde os adversários"
"fazei-vos criancinhas para entrar no Reino dos Céus"

quem me dera a "forte" personalidade de à 20 anos atrás!!!

Fallen_Angel disse...

olá outra vez
sabes comecei agora a dar catequese :O)
mas axo q os "meus meninos" nao tem ainda assim as ideias muito claras ainda sao mt pikininos :O)
bjinho e boa semana

Maria C disse...

Hum..estou a ver que aí te saíste bem com os teus meninos (como se eu fosse muito maior!!)..
Fico contente por isso, e acho bem que penses que eles precisam do seu espaço para reflectir, e aplicar o que vão aprendendo.
Fica bem!
Beijinhos