Felicidade Total

sábado, 5 de novembro de 2005

Hoje na dinâmica que fiz no grupo ao qual dou catequese, decidi por-lhes uma folha em branco na frente, com uma música de fundo e pedir-lhes que escrevessem o que seria para eles a Felicidade Total. Fiquei muito contente com as respostas, em todos eles, embora por palavras diferentes, os valores que catalogaram como imprescindiveis para essa felicidade foram: a paz, o amor entre os homens, a fraternidade e a fé. É verdade, quase todos eles destacaram o valor de Deus na presença de uma Felicidade total.
Acredito que estas resopostas tivessem sido vividas e sentidas e não de "laboratório" ou de "compêndio", é que eu disse-lhes que não iria ser para ler.
Fiquei surpreendido e cada vez me convenço mais que esta será a geração da mudança. Perceberá o que está a falhar agora e tentará melhorar as coisas, esta é a minha crença queespero ver consumada daqui a alguns anos...

5 Disseram...:

Marco J P Cabral disse...

Olá!
Também tenho um blog: marcojpcabral.blogspot.com
Espero lá por ti
Marco

isa xana disse...

também eu espero que se realize

beijito

Anónimo disse...

"das crianças e meninos de peito sai um louvor perfeito que confunde os adversários"
"fazei-vos criancinhas para entrar no Reino dos Céus"

quem me dera a "forte" personalidade de à 20 anos atrás!!!

Fallen_Angel disse...

olá outra vez
sabes comecei agora a dar catequese :O)
mas axo q os "meus meninos" nao tem ainda assim as ideias muito claras ainda sao mt pikininos :O)
bjinho e boa semana

Anónimo disse...

Hum..estou a ver que aí te saíste bem com os teus meninos (como se eu fosse muito maior!!)..
Fico contente por isso, e acho bem que penses que eles precisam do seu espaço para reflectir, e aplicar o que vão aprendendo.
Fica bem!
Beijinhos