Tristes portugueses

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Este é o título que mais me apraz pôr neste post. Esta minha deisão deveu-se única e exclusivamente aos prémios MTV Music Awards, não pelas decisões deles, até porque nenhum português estava nomeado para nenhum prémio internacional, mas pelo que se passou a seguir. A julgar pelo que ouvi hoje no Telejornal da RTP, os The Gift que até ganharam o prémio de melhor banda portuguesa, tinham um convite para entrar numa das festas privadas que a organização preparou após o evento, numa discoteca. Mas para além do convite ainda levavam um prémio no bolso, até aqui nada de novo. Ora os nossos portugueses preparavam-se para entrar na tão desejada alta roda da musica mundial, pela porta daquela discoteca. Mas o que aconteceu foi no mínimo humilhante. Pois é, quando os "nossos" The Gift estavam à entrada todos contentes por ir para a festa e ainda por cima com um prémio no bolso, ninguém lhes "passa cartão" (literalmente). Ou seja, eles ficaram encostados a um canto, entre as centenas de portugueses que lá estavam para ver passar os seus ídolos (os seguranças e a produção deve ter pensado que se falavam português não seria certamente famosos nem dignos de entrar em tal evento).
Fiquei desolado ao ver nas imagens aquele olhar triste da banda, arrisco-me a dizer que naquele momento o prémio não tinha qualquer importância para eles e que não lhes servia de consolo algum ter ganho aquele objecto (no mínimo estranho).
A vida é assim...
Mas força e coragem porque nós (portugeses) valemos muito mais do que eles (estrangeiros), e só por causa das coisas, tenho a certeza que os The Gift entrarão muitas mais vezes naquela discoteca do que aqueles que lhe barraram a entrada e não lhe ligaram!LOOOOOLLLLL!

1 Disseram...:

B. disse...

Eu gostava mais que tivesse ganho Blasted Mechanism! :D Mas tens razao no que disseste.. :(