A Páscoa já passou....

terça-feira, 18 de abril de 2006

A Páscoa já passou! È verdade, Cristo já Ressuscitou, e com Ele uma nova vida se levanta!
Depois da sua ressurreição, a morte já não tem efeito sobre o Homem, somos muito mais fortes do que ela, e ela, nmão passa de um mero acontecimento inevitável na nossa existência. Ao contrário do quie muitas vezes pensamos, não vivemos para a morte, vivemos para a vida, a vida eterna, a morte é apenas uma casualidade, inevitável para atingir a vida eterna, mas casualidade.
É preciso que o grão de trigo morra para dar fruto.
Muito mais poderia dizer sobre a Páscoa, mas não quero que quem não crê, tenha de "levar" com isto, mas este é um mistério muito lindo e muito prfundo, das coisas mais bonitas que o Cristinaismo tem...


Ps: desculpem ter andado um bocadinho distante, mas estes últimos quinze dias foram para mim muito exigentes e com muito trabalho, mas agora estou de volta...

2 Disseram...:

Maria Carvalho disse...

Ok, está desculpada a ausência...Obrigada pelas palavras nas minhas romãs e pelos emails que me enviaste. Embora não seja crente, como bem sabes, este teu texto mostra a tua fé e isso é o mais importante!! Beijos para ti.

agua_quente disse...

Eu não sou crente mas entendo o que dizes neste post. Há alguma lógica no sacrifício redentor.
Beijos