Dia da criança

quinta-feira, 1 de junho de 2006




Hoje é o dia da criança... Esta é uma data que está cada vez com mais força e a ganhar o seu espaço, muito importante. Isto deve-se ao carácter do dia, a Criança.
Hoje é o meu dia... É verdade, e devia ser o dia de toda a gente, não apenas daqueles que têm até 10,11,12 anos, mas de toda a gente. Este devia ser o dia em que nós adultos, nos deviamos sentir como crianças, no interior, no coração, nas atitudes.
Deviamos ser a criança que perdoa e não o adulto que desculpa; deviamos ser a criança que esqueçe e não o adulto que faz por não se lembrar; deviamos ser a criança que ama e não o adulto que gosta ou faz por gostar; deviamos ser a criança verdadeira e não o adulto que se esforça por não mentir (embora não o consiga muito bem); deviamos ser a criança sempre alegre e não o dulto sempre demasiado ocupado para se divertir ou distrair; deviamos ser a criança pura e não o adulto hipócrita que se faz passar por puro; deviamos ser a criança que faz mal sem se aperceber e não o adulto que faz que não se apercebe do mal que faz; deviamos ser e ter o coração das crianças no corpo e na responsabilidade de adultos....
Por isso eu digo, hoje é o meu dia, ou pelo menos tento que seja...
E este devia ser o nosso dia, todos os dias....

9 Disseram...:

Sputnik disse...

concordo plenamente contigo...hoje é o nosso dia;)beijs

Alien David Sousa disse...

F, concordo contigo. Mas é complicado tentar não ser o adulto quando temos tantas responsabilidades nas nossas costas. Às vezes, sim!, dá vontada de mandar tudo para o alto e ser criança outra vez. Uma daquelas crianças que foram criadas com amor e alegria à sua volta.
Saudações alienígenas

Anónimo disse...

Praze em te conhecer!
Aqui no Brasil o dia das crianças é comemorado no dia 12 de outubro. Aí também é feriado?
Gostei muito do seu texto.
Um grande abraço.
Grace

Era uma vez um Girassol disse...

Vim agradecer a visita ao meu blog. Gostei muito deste texto!
Se pudesse ser assim...!
Bjs

Belzebu disse...

E será assim tão grande esse esforço? Claro que não! Todos somos crianças e basta ir ao nosso sotão abrir o baú e soltar a imaginação!

Não sei porquê mas o Peter Pan continua a ser o meu idolo!

Saudações!

susana disse...

Quando perdemos a capacidade de sonhar das crianças, então sim, tornamo-nos definitivamente adultos. Nunca percas aquele brilhinho nos olhos. beijocas

Maria Carvalho disse...

Tens razão. Beijos.

agua_quente disse...

Lamento dizer-te que as crianças não são seres ideais. São seres humanos em desenvolvimento, é mais por aí.
Mas tens razão, o Dia da criança devia ser sempre.
Beijos

Alien David Sousa disse...

Scorpion, POST NOVO POST NOVO POST NOVO POST NOVO POST NOVO POST NOVO POST NOVO