A presença de Deus na nossa vida...

quarta-feira, 28 de junho de 2006




Ontem perguntaram-me qual era a minha ideia de Deus!
Pergunta á qual eu respondi: "Como assim a minha ideia de Deus?"
A pessoa em questão (re) fez a pergunta: "sim, ideia de Deus, Ele é para ti aquela ideia de Uma figura com consciência, com pensamento que tudo pode e tudo sabe, ou pelo contrário, Ele é a natureza, o amor, etc..."
Eu respondi: " Para mim, Deus, é uma Figura, real, presente e consciente, que se revela na Natureza, no amor, em mim e em ti..."
Não sei se foi a melhor resposta, mas foi a que me saiu na altura e naquela em que eu mais acredito... Entretanto não pude continuar a conversa porque chegaram cliente e eu tive de atendê-los...

8 Disseram...:

Araj disse...

É uma resposta muito boa...

Para mim não é nada " é o ópio do povo"

Alien David Sousa disse...

Sabes Scorpion...eu ainda me debato com a resposta.
Racionalmente Deus é uma coisa.
Emocionalmente é outra.

Não concordo com o meu amigo Araj.

Acredito numa força maior que criou o Universo. Porque cientificamente está provado que os elementos estão criados de uma forma quase perfeita. Como se tivesse sido montada uma estrutura por um engenheiro GOLIAS.

No entanto...emocionalmente...às vezes tenho tendência para acreditar em DEUS, no que descreveste no texto.

Ando a tentar descobrir, acho que é a melhor e mais sincera resposta que te posso dar.

Tenho inveja ( é feio) das pessoas que têm fé em Deus porque conseguem ter uma força que move montanhas.

Saudações alienígenas

Anónimo disse...

foi a melhor resposta sim;) resposta linda mesmo, mesmo tua~~
em mim,em ti, em todos nos:D

Belzebu disse...

Cada um tem a sua própria ideia de Deus, e há também quem não faça a minima ideia do que representa Deus!

A uns e a outros peço sempre para que hajam como seres humanos responsáveis e que acreditem no que muito bem entenderem!

Saudações!

Kalinka disse...

OLÁ AMIGO
Começo por agradecer as tuas visitas ao meu kalinka, na fase mais difícil, em que estava impossibilitada de vir aqui conviver com todos os amigos dos blogs, por problemas de saúde.
Neste teu texto, trazes um assunto sempre muito delicado mas muito pertinente...para te ser sincera, se me fizessem essa pergunta não saberia o k responder, pois acho um assunto difícil de definir, sente-se apenas, não me sei expressar sobre...
Aparece sempre que puderes. Partilha a tua presença no meu blog. Beijokas c/carinho.

David M. disse...

Isso e podem meter a ideia pelo ... ect que não me apetece dizer nada mais.

Anónimo disse...

Keep up the good work
» »

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! » » »