Comentário

terça-feira, 19 de setembro de 2006

Este foi o comentário que fiz a um post no Contrablog Acho que é pertinente po-lo aqui, porque defende aquilo que penso e me vai na alma...
"Pelo que li teu e dos comentários estou sózinho neste pensamento, mas já pararam para pensar nas palavras que foram proferidas????Pois é não são de sua autoria, é preciso não descontextualizar as coisas, não podemos cometer aquele pecado que apontamos à comunicação social...
E se ele é assim tão mau, digam-me outra coisa (tão horrivel como citar um imperador) que ele tenha dito ou outra medida que ele tenha tomado ao longo deste ano e meio de pontificado!
E para além disso, alguma coisa justifica a violência das reacções???
O que me parece é que o oriente está à espera de qualquer coisa para tomar conta do mundo e as palavras do Papa foram apenas mais um motivo...
Não devemos julgar as pessoas por aquilo que a comunicação social nos manda, sejamos nós a traçar os nossos próprios conceitos acerca de uma pessoa, seja ela quem for..."

7 Disseram...:

Maria Carvalho disse...

Penso que todos temos direito a defender as nossas ideias. Beijos.

Belzebu disse...

Amigo Blackscorpion!

Apesar de não ser minha a autoria do post,gostaria de fazer aqui um pequeno esclarecimento!

Á mulher de César não lhe basta ser séria... e o minimo que o mundo espera do lider máximo da religião católica
é que aposte seriamente no ecumenismo e que não profira discursos com citações que afinal não subscreve. Perde credibilidade e inflama a barbárie fundamentalista. Agora uma coisa é certa, se os crentes não forem capazes de criticar quando se justifica,jamais a igreja se renova e jamais os jovens vão recorrer a ela como porto de abrigo!

As crises de vocação e o abandono dos templos pelos fieis tem muito a ver com isto.

Saudações sinceras cá dos infernos!

Belzebu disse...

Ocontrablog pretende ser um espaço irreverente e aberto á discussão! Pretende levantar questões que suscitem de alguma forma a polémica saudável! Não pretendemos ser um blog em que todos concordem, mas que todas nos ajudem a pensar! O teu comentário fez todo o sentido e só enriqueceu o espaço!

Obrigado e saudações!

Alien David Sousa disse...

Não quero entrar em polémicas, mas eu li e comentei o Post de que falas.
Sabes, muitas vezes a solução é rir. Porque a poraria à nossa volta é tanta que mais vale dizer: hoje não me vou chatear, isto está giro!
Fica bem ;)

Maria Carvalho disse...

Gostaria de poder contar com a tua presença no lançamento do meu livro. A distância e os teus afazeres, possivelmente, não o permitirão. Beijos.

Kalinka disse...

OLÁ AMIGO
Estiveste tantooooooo tempo ausente, desde 13 de Julho... hoje, passo por aqui e encontro-te, fico Feliz com o teu regresso.
Escreves: Voltei mas agora é mesmo para continuar e não parar por muito tempo...QUE BOM!!!
Lá te espero no kalinka, para agora mais forte do k nunca atacares os posts de uma forma mais entusiasta e pensada...
Beijos ternos.

Kalinka disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.