Semana dos Seminários

quinta-feira, 16 de novembro de 2006




Vivemos ao longo desta semana, a chamada Semana dos Seminários. Ou seja, toda a Igreja reza pelos seminários, pelos seminaristas e pelo aumento de vocações sacerdotais.
É bom saber que tanta gente reza por mim, e pelos meus colegas. Sabe bem, conforta-me... Mas também exige, dá-me uma responsabilidade acrescida, porque não posso brincar com tanta gente e muito menos com Deus e o seu chamamento.
Obrigado a tanta gente por rezar por mim e pelos meus colegas, por nos dar força e também por exigir mais de nós, pois só na exigência é possivel crescer.
"Senhor, Tu sabes tudo, bem sabes que te amo".
Aqui está a oração para quem quiser rezar pelos seminários e por nós seminaristas...

14 Disseram...:

Anónimo disse...

Orarei SEMPRE por ti!Deus est]a contigo, mano!Posso chamar-te assim ,nao posso???:D


Beijos grsndes e grandes bençaos de deus para ti!

"Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós"

Anónimo disse...

Apenas rezamos um pelo outro sem sabermos!

Inclui os pré-seminaristas! :)

Fica bem...

Padre Vítor Magalhães disse...

Fiquei admirado que só depois de postar no meu blog, vi o teu e o resultado é quase o mesmo, desculpa mas não é de imitação, calhou, foi coincidência,...
Rezemos, eu estou contigo,...

Elsa Sequeira disse...

Rezemos por todos!!
Muita força!!!
:))

agua_quente disse...

Eu não sei rezar, amigo. Mas desejo que tenhas força para lutar pelo que queres.
Beijos

Diabólica disse...

Vê--se que és uma pessoa com um cariz humano e uam entrega muito fortes.
Desejo que este perído de reflexão, se é que assim lhe posso chamar, seja para ti muito benéfico.
Desejo-te, muito sinceramente, muita sorte na persecução do teu lindo objectivo.
Se todos fossem como tu seriamos por certo muito mais felizes e humildes.
E com certeza menos egoístas, o que seria óptimo.

Muita fé!
Beijos.

Maria Carvalho disse...

Claro que rezo por ti e por todos, dentro daquilo que eu sei. Sabes que é pouco. Mas que te amo. Penso que sabes. E, te agradeço as palavras que me deixas, o conforto que me proporcionas, sem que eu te diga como nem porquê. Porque tu és especial. Beijos meus.

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Catarino

Vim conhecer o teu "espaço" e gostei muito de estar aqui.

Parabéns por ele

Se não te importares voltarei:)

Beijinhos com carinho
BomD(:)mingo

zé lérias (?) disse...

Catarino,
Desejo-te as maiores venturas do mundo.
És jovem e de certeza muito sensível.
O mundo precisa de homens e mulheres bons como tu, mas olha que não há apenas uma via para TODOS sermos mais ou menos felizes aqui na Terra.

Anónimo disse...

Isto não tem nada a ver mas axei giro o comentário da água_quente que diz não saber rezar!
Quando quero dizer alguma coisa a alguém falo.Se Deus existe e temos alguma coisa para lhe dizer é só falar!Então pergunto se existe aqui alguma pessoa que não saiba falar?????????Mesmo quem não fala com a boca,fala com o coração ou com gestos!

Rezar não é Avés-Marias debitadas sem sentido ou Pais-Nossos deitados da boca para fora,mas também!REZAR É FALAR!!!

E tu?Já falaste com Deus hoje?
NÃO?Porquê?

Anónimo disse...

Olá Catarino,
por acaso passei por aqui e aproveito para deixar um abraço para ti e para os teus companheiros!
Na minha comunidade, durante a semana dos seminários, rezamos muito por vós!!!
Um grande abraço, fica na Graça e paz de Deus!

Kalinka disse...

há muito que não vinha cá...
pareço a ovelha tresmalhada do rebanho que fugiu...
ao ler a frase: Senhor, TU sabes tudo, bem sabes que TE amo...
fiquei a pensar nela, pois é o que digo a Deus nas minhas orações...só que...não tenho sido ouvida.
Ando de mal com a Vida ou será que a Vida anda de mal comigo?
Só sei k nada sei.
Sei que tu és especial.
Abraços.

A Flor disse...

Parabéns pelo teu cantinho! :D é bastante reconfortante!"Sente-se" o teu amor por Deus!

"Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará" Salmo 37:5

Irei com certeza visitar-te mais vezes!:D

E fica a promessa de que irei orar por ti! Pois muito pode a oração de um justo em seus efeitos! é o que nos diz o Senhor :)

Que o tempo do seminário, seja para ti, um tempo de bençãos e acima de tudo, de refrigério espiritual!

Deixo-te um beijinho florido
Flor :D

Anónimo disse...

Bom dia!
Eu sei que já passou a suposta semana da vocações, a verdade é que a oração se mantém...
Carissimo Catarino, fico feliz pela tua opção e aquilo que te digo é que sê feliz de verdade.

Um abraço