Será Deus???

quarta-feira, 22 de novembro de 2006


Não poucas vezes, dou comigo a pensar em algumas situações concretas da minha vida, em que eu, sendo Cristão, digo que há uma presença clara de Deus na minha vida; mas também tenho perfeita noção de que quem não crê, sê essa dita presença como o acaso.
Quantas vezes, passando nós por uma pessoa, amiga, vemos que essa pessoa anda mal, seja pelo semblante carregado, seja pela barba por fazer, seja pelo desleixamento, seja pela apatia, ou seja por outra coisa qualquer…
E nós, mesmo sendo tarde, mesmo tendo tanto que fazer, mesmo já estando atrasados, mesmo desmotivados dizemos: “Queres falar?”
Então, ouvimos, falamos, aconselhamos e despedimo-nos sem querer saber se vai ou não seguir aquilo que aconselhamos; o importante foi o primeiro momento (aconselhamento), não o segundo (se cumpre ou não)!
Depois penso, seria o acaso a pôr-nos ali, naquele dia, naquela hora, naquele sítio, fazer-nos parar e dizer: “Queres falar?”
Eu sem dúvida, sei que é Deus, é o Amor de Deus pelo meu amigo ou por mim, que nos põe nesta circunstância e nos permite o encontro…

18 Disseram...:

zé lérias (?) disse...

Se se deve a Deus não sei.
Mas está nos livros de psicologia que algumas vezes um "BOM DIA, Fulano!" é suficiente para ajudar alguém que se mostra triste.
Um abraço

Belzebu disse...

Eu prefiro continuar a pensar que só se deve ao facto de seres uma pessoa sensivel, boa e com muita vontade de ser útil ao próximo! Se endossares este cheque a Deus ou a outra coisa qualquer, isso já não discuto! Limito-me a avaliar as actitudes das pessoas!

Saudações infernais!

Maria Carvalho disse...

E eu aceito o que pensas...sem nunca pensar como tu. Acaso? É tudo um acaso. Beijos.

Elsa Sequeira disse...

Olà!!!

Pois! Parece que andamos em sintonia...deve ser a "Sintonia de Deus""
Tá lindo!!!
Gostei da conversa!Vai aparecendo!!!

Beijinhos!!!

:))

amigona avó e a neta princesa disse...

E não poderá ser AMIZADE?! Beijo e boa semana...

A Flor disse...

Em primeiro lugar, desejo-te uma semana muito ABENÇOADA!

O cristão sabe que não existem coincidências, que tudo está maravilhosamente planeado por Deus!


Beijinho florido e gotinhas do amor de Jesus da Flor :D

Anónimo disse...

Poça, tu sabes mesmo arranjar exemplos para tudo!!

Concordo contigo, é só o que posso dizer! Porque tantas vezes já senti que no momento que eu mais precisava, e até sem contar, apareceu alguém ou aconteceu alguma coisa que me fez sorrir quando não tinha a mínima vontade, ou que simplesmente me indicou o caminho que eu não conseguia discernir.

Como tb já aconteceu sentir o contrário: ser eu a feliz escolhida para fazer sorrir alguém;)

Beijinho pra ti**

Alda.

A Flor disse...

Bom dia amigo :D

Para mim, ser-se cristão, não é somente acreditar-se em Cristo, mas e acima de tudo, viver-se como Cristo! Ser-se discipulo de Cristo! E nos dias que correm, ser-se discipulo do Mestre, é muito difícil! :D

Passei por cá, tal como te prometi, e deixo-te flores, muitas flores! :)

Flor

disse...

Fazer ver caminhos é sempre bom...
por vezes temo-los mesmo à nossa frente!
Precisamos que alguem nos acenda a luz para o podermos ver e o podermos seguir...
caminhando...
abc

Sputnik disse...

belo texto...as vezes penso nisso...e acho que Deus tem ajudado-me muito, tem dado muitas forças para enfrentar as dificuldades da vida e a colocar as pessoas certas na minha vida.beijos

A Flor disse...

Passo para te desejar um EXCELENTE FIM-DE-SEMANA.



Beijinho florido da Flor :D

Enfim... disse...

adorei este teu post...as vezes somos prepotentes mas acabamos por ouvir aquilo que nos tem para dizer...infelizmente á poucas pessoas a faze-lo.bjs

agua_quente disse...

Eu acho que é amizade, solidariedade, disponibilidade para os outros. Porque não acreditar no homem? :)
Beijos

david santos disse...

Catarino, olá!
Gostei de tudo.
Deixo-o com o meu "PIANINHO DO MAR"
blog "SÓ VERDADES"
adorei ver por cá a nossa sempre querida amiga Elsa.
Parabéns.

Diabólica disse...

Caro, Catarino

Já por diversas vezes me aconteceram situações semelhantes a que descreves.
Tal como tu também eu sou crente em Deus, daí que muitas vezes sinta uma proximidade dele que para muitas pessoas é invulgar. Algumas dizem-me que é apenas "Sugestão" minha, ou até fraqueza de espírito imagina.

Mas, o que eu acho é que estas pessoas ainda não sentiram o que é poder fazer bem a alguém, o poder estar presente num momento de aflição...
Para mim, isso é algo de reconfortante, saber que posso ser útil aos meus irmãos é um milagre.

Já não é a primeira vez na minha vida que sinto que foi deus que me colocou na vida de outra pessoa, pois entendeu que de alguma forma eu poderia trazer alguma paz, algum conforto a essa ou a essas pessoas.
Para mim isso é uma dádiva que agradeço diariamente a Deus.

A última pessoa para quem recebi o "chamamento", infelizmente já partiu, mas tudo aquilo que fiz por ela, através das mãos de Deus, fez-me continuar a dar valor às coisas que considero realmente importantes na vida: o amor ao próximo, a compaixão por quem sofre, o dar a mão a quem precisa sem esperar nada em troca.

É por isto que gosto de vir ao teu blog, aqui sinto-me bem e encontro paz de espírito.

Posso largar a "máscara" que diariamente tenho que colocar para conseguir sobreviver nesta azáfama e frieza da cidade. Mas, já tinhamos falado sobre isso noutra altura, penso que estarás recordado.
Obrigada.

Beijos.

Belzebu disse...

Então meu amigo? Que é feito de ti? Espero que tudo esteja bem e que nos brindes com mais um dos teus interessantes postes!

Saudações infernais!

Alien David Sousa disse...

Acaso? Não! DESTINO.
Quanto a Deus, meu querido Catarino, sabes que sou uma ALIEN e que obviamente tenho noções diferentes das tuas. Respeito. Respeito-te. Mas, se um dia pudessemos ter uma conversa a sério. Ias descobrir porque escrevi DESTINO. Não porque acredite que tudo já está traçado...mas por outras razões.
bjs alienígenas
p.s Deus pode ser uma definição para amor, até aí tudo bem.
O universo é infinito. Nós somos mais pequenos do que graos de areia nesse Universo.
Tentar explicar o inexplicável é uma forma do homem lidar com a sua própria mortalidade....etc etc...um dia, num café, numa rua, falamos.

Anónimo disse...

Olá Catarino!!

"Acaso"...mas, o acaso não existe, nada acontece por acaso, mas sim porque está tudo muito bem planeado!!
Tudo de bom! E vê se te deixas ver!!
Beijinhos!!!