Por Sérgio Pinho

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007




Será que nós, seres humanos, conseguimos perceber a maravilha que é a nossa vida? Eu penso que por mais que investiguemos nunca perceberemos a maravilha de uma vida, nem que seja o pequeno facto de não haver ninguém igual. Porque nos achamos no direito de poder julgar sobre a vida dos outros? Penso que todos temos consciência, eu nasci, todos nasceram, todos gostam de si porque não deixamos outros também gostarem de si? Porque se prefere gastar dinheiro para matar e não para ajudar a vida? Numa sociedade cada vez mais envelhecida e que se apela ao aumento da taxa de natalidade, possibilitar a morte de seres inocentes é de uma incoerência berrante, e que denota a forma como a nossa sociedade está deteriorada, sem pensamento próprio e por causa disso deixa-se guiar por um conjunto de iluminados que nem sequer reparam no seu cegueira.

Os partidos contrários ao governo criticam-no por fechar maternidades e no momento seguinte dizem-lhe para abrir clínicas abortivas! Afinal onde está a sua coerência... deve estar na sua necessidade de protagonismo perante uma sociedade portuguesa que mesmo assim acha que são bons.

Temos um país em decadência a todos os níveis, desde financeiro, ao plano dos valores, e toda a gente dá conta disso e não vejo ninguém a lutar contra esta situação, porque, afinal, são os políticos os maiores beneficiados com esta situação.


Por Sérgio Pinho

Este foi um post que um amigo meu escreveu e que pediu para colocar aqui no blog....
Comentem e digam de vossa justiça...
Abraços e Beijos

1 Disseram...:

Kalinka disse...

ups...
não há ainda comentários!!!

Tens razão...acho que nós, seres humanos, nunca vamos conseguir perceber a maravilha que é a nossa vida?
Eu também penso que por mais que investiguemos nunca perceberemos a maravilha de uma vida.

Sabes, este tema que aqui trazes é muito polémico e, no geral, as pessoas não gostam de assumir os seus actos. Eu não tenho qualquer problema em os assumir, mas...em privado, só para ti - se tivesses um e-mail eu dizia-te.

Beijos e abraços.