O que distingue um homem...

terça-feira, 10 de março de 2009

Imagem retirada de: Olhares

O que diferencia um homem extraordinário de um homem comum é a capacidade de amar e de se entregar completamente à causa em que acredita.
Ao acreditar, por mais impossível que a missão pareça, o homem extraordinário não desistirá e só terá paz quando vir cumprida a incumbência que a sua consciência e o seu coração lhe instituíram, ainda que isso traga a morte... Acontece que, para este homem extraordinário, a morte não é mais do que a paz, o descanso do guerreiro após a épica batalha vencida e conquistada.
Os homens extraordinários são estes, nós, bem... Nós não somos mais do que homens comuns que tentamos cumprir o melhor possível a nossa missão como formos podendo!
O que vale é que perante Deus somos todos extraordinários...

14 Disseram...:

Fá menor disse...

Tentemos, então, ser esses homens extraordinários. Façamos o que nos compete.

Gostei da passar por aqui :)

Paula Raposo disse...

Ausente das tuas palavras (momentaneamente). Adorei ter estado contigo e espero que num futuro próximo possamos estar muito mais vezes juntos!! Muitos beijos.

Anónimo disse...

Diletante? Como o Ega, de Eça de Queirós?? Boa!!
Obrigada pela visita tão amável.
Virei cá mais vezes e com tempo.
Certo?
Abraço.
isa.

Andradarte disse...

Engraçado ter encontrado aqui uma amiga.
Desculpe e interferencia mas achei graça.
Voltarei com calma

Jorge P. Guedes disse...

Sem querer envolver o meu comentário em conceitos religiosos, digo-lhe que entendo o que diz.
Parece-me que as suas palavras , no fundo, colocam em relevo ao espírito missionário e de sacrifício, que serão os aspectos que no fundo mais e melhor distinguem o "homem extraordinário" do "homem comum".

Um texto que dá que pensar!

Um abraço para si e para Mirandela.

O Pinoka disse...

Se por um lado acho que é realmente verdade o que dizes, por outro não consigo aceitá-lo com facilidade, tendo em conta os homens “extraordinários” que tem agido assim conforme descreves. Os bombistas suicidas.
Dá que pensar.

Flor disse...

Cada um de nós, é especial e único para o Criador....

Espero que estejas bem meu Amigo Querido :-)


Ando cheiinha de trabalho e sem tempo para vos visitar, mas têm um lugarzinho especial no meu coração...

Fica bem.Fica com Deus

Beijoquinhas da Flor

Diabólica disse...

Nesse caso, devemos continuar a ser esse Homem extraordinário e fazer sempre o bem para a comunidade.

Beijinhos.

Paula Raposo disse...

O meu próximo livro sai domingo...beijinhos.

Jorge P. Guedes disse...

Longa ausência, Catarino!

Passei e deixo um abraço.

tulipa disse...

1º ANIVERSÁRIO DO MEU BLOG

Para todos que me têm acompanhado ao longo deste ano de existência, um ano muito complicado emocionalmente, que culminou com o falecimento da minha sobrinha há apenas uma semana, quero AGRADECER as palavras sinceras de incentivo, de carinho e apoio nas horas realmente difíceis.
Faço um balanço deste ano e considero que foi bastante POSITIVO e por isso, cá continuarei partilhando com todos vós o bem e o mal, o melhor e o pior, na esperança que daqui a um ano as alegrias sejam muitas mais do que as tristezas.
É bom constatar que houve “feedback” da vossa parte e isso faz-me uma pessoa feliz e realizada.
MUITO OBRIGADO a TODOS que têm estado presentes na minha vida, aqui de forma virtual e outros que já fazem parte da minha vida real.
Ajuda-me a apagar a vela do 1º aniversário.
Ofereço-te flores e beijos.

Visitava-te muito no tempo do meu "kalinka", lembras-te?

disse...

de volta a fim de ficarmos todos GORDOS

Claudia Sousa Dias disse...

há jká muito tempo que não passava cá...aguardo então as novidades.


csd

Claudia Sousa Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.