Violência em França

quarta-feira, 9 de novembro de 2005


É impossível ficar indiferente à onda de violência que está a ser levada a cabo na França. Faz-me pensar na importância que devem ter os emigrantes, as pessoas que pelas várias vicissitudes da vida sofreram e tiveram de se conformar com a miséria que o mundo lhe deu.
Só porque as pessoas vivem em determinado sítio, bairro ou cidade não é necessáriamente "escumalha" e não tem de lhe ser negado o direito a uma vida estável e séria. A alguns sim, mas não a todos. Não devemos julgar a parte pelo todo. Mas parece que o ministro francês cometeu esse erro e agora está a pagar pelo que disse.
Estou de acordo com a violância? claro que não, este não é de todo o melhor método para se fazerem ouvir ou para reinvidicar o que quer que seja. Mas para eles esse é mesmo o melhor método e não só conseguiram a atenção da França como de todo o mundo.
esta situação faz-nos reflectir que não devemos substimar os outros porque não sabemos o que eles podem trazer "escondido". O outro, more onde morar, é em essência igual a nós...

1 Disseram...:

Fallen_Angel disse...

oláaa
os meus meninos nem sei que idades tem (ups isso é mau) mas andam no 2º ano por isso devem ter uns oito aninhos, imagino eu :O)

beijo gande