Génios do Futebol = Violentos ???

quinta-feira, 13 de julho de 2006




Zidane, podia sem sombra de dúvida, ter saído como o maior jogador de da actualidade, e assim esquecer-se todo o passado violento que ele tinha, mas não, ele fez questão de o demosntrar no último jogo e de dizer a todo mundo que ele tem de ser recordado assim...
Mas onde eu quero chegar não é a esta cabeçada, nem ao passado violento que ensombra a gloriosa carreira de Zizou. Onde eu quero chegar é à grande coincidência (ou não) que existe em todos os grande génios do Futebol (pelo menos os mais recentes), a facilidade com que perdem a cabeça e partem para a violência (veja-se: Cantoná, Maradona, Zizou, entre outros)...
Não sei se será próprio de génios este insinto, ou se só se será génio com este instinto.
Eu sei que deve ser duro para um jogador levar "porrada" durante 90 minutos, mas têm de se controlar, é por isso que são grandes jogadores.
Mas neste aspecto, creio que é mesmo próprio dos génios do futebol este instinto para a violência, mas não só nos génios que abandonaram, também nos protogénios, ou seja nos génios vindouros, veja-se: Rooney, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, entre outros...
Pois é, só se é génio da bola se se for violento (e em pensar que as crianças vêm e sabem disso tanto quanto eu), mas é o futebol e é assim que eu gosto dele, porque deste génios todos, apenas um não reune o meu total apreço (Cantoná), dos outros sou fã incondicional, especialmente de Maradona e Zizou, dos actuais os dois portugueses:Ronaldo e Quaresma...

8 Disseram...:

Anónimo disse...

sendo génio ou não da bola, não acho q tenha sido correcto da parte dele, nada msm:|
eu gosto é do quaresma:P lol
*

lena disse...

Zidane esteve mal, diria péssimamente, não é por ser o génio da bola que lhe dá o "direito" de ser agressivo, principalmente numa modalidade onde arrasta multidões , onde muitas são criança,


como gosto do Ricardo... e não digo porquê


um beijo meu

lena

Belzebu disse...

Mas não é só saber dar pontapés na bola! Convém terem um pouco de cabecinha porque as pessoas pagam bilhetes para ver futebol e não Wrestling!

Quanto aos dois portugueses é inegável que s~~ao dois excelentes tebolistas mas um pouco mais de humildade não lhes faria nada mal!
Luis Figo sim, é um exemplo de senhor do futebol!

Saudações infernais!

Ana disse...

Ainda q ele n tenha estado bem... o outro tambem de certeza q n esteve nada correcto... o Zidane mereceu o vermelho, tudo bem! E o outro rapazinho q n tem educação na lingua? Esse que defendia as cores da sua selecção tambem não tem que se saber comportar? Coitadido do Zidane... teve mal mas leva a dose que o outro tambem deveria experimentar...

Alien David Sousa disse...

ZID QUÊ???? AH....o da cabeçada!!
Se fosse o Luis Figo a história era outra!
SHAME!

Kalinka disse...

OLÁ AMIGO
Futebol ainda...agressões...génios.
Pois, eu raramente vejo um jogo de futebol, só agora pelo Campeonato vi alguns minutos aqui e outros ali e vi que os «nossos jogadores» levaram pancada até dizer chega...mas felizmente souberam comportar-se à altura.
Para mim que já gostava do FIGO, agora então, só posso dizer que:
Luis Figo é um senhor de futebol.

Maria Carvalho disse...

Estás bem?! Há que tempos que não leio nada novo! Espero que estejas bem. Beijinhos.

Anónimo disse...

Excellent, love it! »