Curso

terça-feira, 10 de outubro de 2006


Para quem ainda não sabe (e suponho que sejam alguns) eu estudo Teologia, no Instituto Superior de Teologia de Viseu, que está filiado na Universidade Católica Portuguesa.
O curso de Teologia tem como meta principal a preparação dos futuros padres e é com esse objectivo que eu o frequento, apesar de também ter outras saidas, sendo que eu considero ser um bom curso e que muitas pessoas, mesmo sem essa meta do sacerdócio o deviam frequentar.
Ao longo dos tempos muitos ateus, agnósticos, filósofos e outras pessoas frequentaram este curso, pois é um curso que nos dá grande preparação a nível intelectual e interior.
E possibilita-nos abordar a questão de Deus e da Igreja de forma diferente, proporcionando-nos um conhecimento mais profundo de tudo quanto nos rodeia e das questões essenciais da Vida...
É um bom curso, muito completa e muito formativo...
Fica um apelo para quem se quiser interessar mais por esta área...

8 Disseram...:

Maria Carvalho disse...

Eu sabia. Devemos seguir o que achamos que devemos seguir. Congratulo-me por ti, porque sei que estás feliz. Beijinhos.

Patricia disse...

Cada um deve seguir o seu coração!

bjs*

Belzebu disse...

É muito importante seguir a nossa vocação! Por vezes diz-se que há mesmo um chamamento! Independentemente de partilhar contigo ou não, essa tua entrega ás questões de Deus ou da Igreja, parece-me que estás lá de corpo inteiro e isso deixa-me feliz!

Que sejas feliz e tolerante, isso sim é o mais importante!

Saudações infernais!

Ana disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii! hihihi aqui estou eu!! =D bem... eu sabia que tavas na universidade, mas não sabia que tavas no curso de teologia! Olha quer queiras ser padre ou não, isso não é o mais importante! Se Deus te levou até aqui é porque Ele tem muito guardado pra ti! Do meu ponto de vista eu acho que o teu curso deve ser muito interessante, mas nunca te esqueças que ainda que tenhas homens que te ensinem e livros que tenham sido feitos como um suporte à espiritualidade dos outros, o verdadeiro ensino é o Pai que o dá pessoalmente! È através do espírito santo que tá aqui bem dentro nós que conseguimos abrir os olhos e ver com olhos de fé... ver o que Deus tem guardado pra cada um de nós! Eu tou a tirar ciencias da comunicação, pode ser que um dia consiga mesmo ser uma jornalista de verdade :P

Tudo o q te disse serve igualmente pra mim também! Este mundo académico tem muito que se lhe diga hihihi

Beijinhoooo *

Sputnik disse...

eheh obrigada por teres postado aki qual era o teu curso...desejo a maior sorte...e aguenta o ritmo que vais conseguir;)beijos

Anónimo disse...

Independente de tua escolha vocacional, siga em frente, concordo contigo que a Teologia faz bem ao ser humano, pois temos necessidade do Transcendente..

Um abraço.. de uma Teóloga leiga brasileira..
clau_gons@yahoo.com.br

Alien David Sousa disse...

UAU!! Foi uma surpresa. Então isso quer dizer que não acreditas que eu seja um Alien?? :O

Elisheba disse...

Olha, olha...no post acima citei um versiculo da Biblia e agora venho aqui e vejo esta tua faceta.Mas que fixe!!!


tambem estou por aqui:

http://visaodavida-outrolado.blogspot.com/