Noite Escura

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007


Noite escura,
Triste,
Sozinha.
Cioso de luz,
De claridade,
De Sol e companhia
Assim eu estou.

Absorve-me,
inebria-me,
apodera-se de mim,
rasga-me
a teimosia, d’uma noite escura
que insiste em não acabar.

Espera!
Uma luz,
Será o dia?
Não!
É apenas um raio que rompe os céus
E me faz sonhar com a mudança.

Acabo,
Tudo fica igual,
Tudo permanece indiferente,
A minha passagem?
Sou mais um entre muitos…

Mas eu não quero,
Luto,
Esperneio,
Quero ficar, permanecer,
Mudar e ser luz.
Conseguirei?
Talvez, com a Tua ajuda…

17 Disseram...:

Anónimo disse...

Andas mesmo em baixo. Pensei que isso já fosse águas passadas.
“Mudar e ser luz”, dizes tu. Todos nós somos uma luz em potência para bilhar sobre aqueles que nos rodeiam. Para conseguires, talvez nem precises da minha ajuda, basta que deixes brilhar em todo o seu esplendor a luz que está em ti e verás que ela atravessará todas as nuvens que escurecem a tua vida.
Mas se for preciso, eu katou.

disse...

Ser luz na escuridão!
Afinal a escuridão não existe!
O que existe é ausencia de Luz!

Catarino disse...

Katou, não te preocpes, está udo bem comigo...
Obrigado pela preocupação...
Ás vezes é que me apetece escrever de forma negativista, faz com que me saiam coisas mais interessantes, embora por vezes tb seja verdade....
Abraço

Né, é mm assim, ou não...LOOOOL
Abraço

Alien David Sousa disse...

Catarino, a minha tens! Pode ser uma luz alienígena. Mas sempre que precisares está lá para ti!:D Percebes?
Beijosssssssss

Belzebu disse...

A Luz está mesmo em nós! Acontece é que nem sempre temos a energia suficiente para a encontrar. Eu também tenho momentos mais intimistas e por vezes pouco optimistas, mas é coisa passageira! Uma boa música e um dedo de conversa com um amigo e tudo passa!

Saudações infernais!

Padre Vítor Magalhães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
agua_quente disse...

Quem sou eu para te dizer algo sobre este poema? Só isto: segue a voz que te chama, talvez consigas ser luz.
Beijos

Padre Vítor Magalhães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Padre Vítor Magalhães disse...

A RESPOSTA ESTÁ EM «Tua ajuda». A GRANDE AJUDA É DE DEUS. A LUZ É CRISTO! NAS SOMBRAS DA NOITE, DA AMARGURA OU TRISTEZA, CANSAÇO OU DESILUSÃO, ESTÁ ESCONDIDA A PRESENÇA DE DEUS QUE TENS DE DESCOBRIR COM O TEU OLHAR,... NÃO RECUSES OLHAR PARA O QUE TE FAZ FALTA, NÃO DESVIES O TEUS OLHOS DE CRISTO LUZ DAS NAÇÕES, SALVAÇÃO DOS HOMENS! O AMOR DE DEUS É MUITO GRANDE PARA TE COMPREENDER, COMO FILHO, TENS DE TE DEIXAR TOCAR PELA SUA PRESENÇA, POIS ELE ESTÁ SEMPRE CONNOSCO,...

Maria Carvalho disse...

Gostei imenso de te ler....Muitos beijos meus.

Elsa Sequeira disse...

Olá!!!

Tás lindo!!!
E sei que vais passar rapidamente esse momento, ás vezes também são uteis momentos assim! Para ficares mais forte!!!!!


beijinhos!

Kalinka disse...

OLÁ
não sei o que se passa connosco, mas...de vez em quando perdemos o rumo um do outro; mas...cá vim dar novamente.

Linda poesia:
Noite escura,
Triste,
Sozinha.
Espera!
Uma luz,
Será o dia?
Quero ficar, permanecer,
Mudar e ser luz.
Conseguirei?
Talvez, com a Tua ajuda…

Sim terás a SUA ajuda.Tem FÉ.
Beijokinhas.

Kalinka disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Elsa Sequeira disse...

Catarino!

Tens um desafio no - eu estou aki - vai lá ver!!

beijinhos!
:)

Belzebu disse...

Por onde andas, amigo Catarino? Já tenho saudades dos teus posts!

Saudações infernais!

Diabólica disse...

CATARINO,

Tal como combinado n me esqueci de te enviar o e-mail, SIMPLESMENTE N CONSIGO.

Deixo-te o meu MSN : sandramarferna@hotmail.com

Depois mando-te o meu e-mail.

Beijinhos

Catarino disse...

Obrgado a todos e a cada um de vós pela preocupação demonstrada...
não se preocupem, está tudo bem comigo...
Abraços e beijos...
Desculpem não falar individualmente, mas iria-me repetir muito...LLOOOOLLL