Pequenas coisas da vida

segunda-feira, 18 de junho de 2007

(...)
Olho-me ao espelho e vejo sempre a mesma cara, no entanto todas as vezes que a vejo, vejo-a de maneira diferente…
(...) As coisas mais belas da vida acabam por ser as mais pequenas, as mais singelas. Não são os grandes feitos, os grandes estudos, as grandes teorias ou mesmo os grandes textos. Não! São as pequenas coisas, como um olhar, o sabor de um fruto, o contemplar uma paisagem, uma fotografia, uma borboleta, um peixe, o mar, os montes! Ou então coisas ainda mais pequenas, como o perfume de alguém que passou por nós e nunca mais nos esquecemos, um toque, uma carícia, um beijo, um olá ou mesmo um obrigado. Mas o mais belo da vida, apesar de algumas pessoas nunca terem a graça de o experimentar, é… O Amor! O verdadeiro, sim, esse amor que só se sente uma vez na vida por uma pessoa. Esse mesmo que é irrepetível, único, singular, exclusivo… Peçam-me para vos descrever o amor e eu digo-vos que o experimentem, pois só experimentando se pode saber como ele é realmente. Apenas vivendo o amor é possível falar dele.
Apenas amando é possível compreender o que é o Amor…

4 Disseram...:

Anónimo disse...

Adorei mais uma vez "ler-te", e concordo qd dizes que as pequenas coisas da vida são muito importantes, é pena que muita gente não consiga ver isso...
Um beijo e Continua....

Diabólica disse...

Como sempre, um excelente texto.

Mas, agora vou ter a ousadia de te perguntar será q estás apaixonado por alguém? N me digas q a seta do cupido te atingiu??!

Era bom, acho q tb merces ser feliz, de outras formas.

Beiinhos

A Flor disse...

Bem... já no sou a única a "sentir-te" APAIXONADO!! EHEHEHE

Se tiveres, meu amigo, fico feliz por ti... peço desejo que esse sentimento seja retribuido... pois amar, quem não nos ama!... é doloroso :(

Tal como dizes, só sabe falar do amor... quem um dia já amou... verdade! :D

Eu já amei... amo e dá-me a impressão que dificilmente voltarei a amar com a mesma entrega e intensidade... enfim! coisas da vida.... partidas que esta nos prega!.. :))

Beijoca recheada com amor... muito amor no teu coração... vai em frente, meu amigo, luta e não desistas nunca de amar...


Da amiga Flor com imenso carinho pelo seu amigo que se encontra apaixonado ahahaha


Flor

Paula Raposo disse...

É tão bom amar e ser amado. Beijinhos.