Noite dentro com mais uma reflexão

sábado, 25 de agosto de 2007

Entro pela noite dentro...
Já é tarde e estou cansado, mas incrivelmente não tenho grande vontade de dormir... Há algumas preocupações que me ocupam a cabeça, mas sinto-me bem, relaxado, descansado, aqui em frente a este ecrã....
Realmente não há nada como escrever umas linhas para que tudo adquira um novo sabor, para que tudo se torne menos pesado e mais leve....
Pensava hoje, ao olhar para uma casa que vejo muitas vezes, mas que nunca tinha reparado num lindo painel nela contido:
Quantas vezes olhamos nós para as mesmas coisas e só passado dias, meses, ou mesmo anos, é que descobrimos nelas algo lindo, algo novo, algo fantástico....
E quanto tempo temos nos de olhar para uma pessoa para descobrir nela qualidades fantásticas, qualidades especias, qualidades que nunca julgámos que ali estivessem presentes???
Da mesma forma quanto tempo temos nós de olhar para uma pessoa para perceber o que relame é, o que realmente estava por trás de tanta pintura, por trás de tanta máscara???
Isto sou eu, noite dentro, em mais uma das minhas reflexões...

9 Disseram...:

Paula Raposo disse...

Tens razão. Muitas das coisas belas só nos são mostradas quando olhamos com atenção, com toda a nossa alma. Beijos para ti.

Belzebu disse...

Tenho pena de não haver mais destas reflexões nocturnas! Esta, faz todo o sentido. Quantas vezes o óbvio nos passa despercebido?

Aquele abraço infernal!

A Flor disse...

Oi Catarino! :D

Peço a Deus que estejas bem.

E essas férias correram bem? Divertiste-te?

Deixo-te mil beijos doces e votos de um BOM E ABENÇOADO fim-de-semana.

Flor com carinho :))

Paula Raposo disse...

Tenho saudades de te ler. Espero que estejas bem. Beijinhos.

Elsa Sequeira disse...

Passo para avisar que Domingo 16 de Setembro, é o Dia Global da acção por Darfur, vários paises vão unir as suas vozes...em Portugal o evento terá lugar em Lisboa Concentração no LARGO DO CAMÕES - pelas 18 horas!
Junta a tua voz a estas vozes!
bjts

Diabólica disse...

Sem dúvida, quantas vezes as coisas estão mesmo á nossa frente e nós não as vemos.

Bonita relexão.

PS- Tenho um artigo novo no meu blog e gostava de recolher a tua opinião, se puderes faz-me uma visita.

Bjs.

Alien David Sousa disse...

"Da mesma forma quanto tempo temos nós de olhar para uma pessoa para perceber o que relame é, o que realmente estava por trás de tanta pintura, por trás de tanta máscara???"


Excelente Catarino e WORKS BOTH WAYS. O Que quero dizer é que a tua imagem é bonita. Devemos parar para olhar para as pessoas, porque realmente existem pessoas lindas neste mundo. No entanto, temos também de ter cuidado com o que está por detrás das máscaras, nem sempre muitas delas são o que aparentam. Entendes? Não podemos viver pensando que todos os seres humanos são como nós gostarimos que eles fossem.

Um grande beijinhos lindo

A Flor disse...

Um dia cheio de sorrisos e conquistas.

Por onde andas?

Beijinho da Flor

A Luz deste Instituto disse...

de facto ainda vai continuar a ser de noite por mais tempo... não vêm a Luz...